20 de jul. de 2013

TAQUARITINGA: Vereador Luquinha indigando, rasga o verbo na câmara de vereadores

Vereador Luquinha
foto: Paulo Pereira/PEmais
O vereador Leonilson, conhecido popularmente como Luquinha, não concordou com o posicionamento dos seus companheiros de bancada, que votaram no projeto de lei, que dá gratificação a alguns funcionários da FUNDATA. Um Projeto, que segundo a oposição é inconstitucional, e o vereador disse não ter conhecimento profundo do projeto. Acusações, revolta e muita indignação rechearam o discurso do vereador, que tem se mostrado muito coerente em seus posicionamentos, tendo sempre opinião particulares.

...Com relação a esse projeto de lei, eu pedi abstenção, porque eu não iria votar numa coisa que eu não sei... Por que se realmente fosse para aumentar o salário da presidente da FUNDATA, Shirley, ou de de qualquer outro funcionário na área de saúde, eu, o vereador Luquinha não tinha dado o aumento de 1% nem de 70% não, eu daria de 100%.

O amigo Ezequias, votou sem saber de nada, eu tenho plena certeza como Deus está no céu, por que ele acredita muito em Deus, pode perguntar a um e a outro que o vereador Luquinha não é esse tipo de gente não, que vive pegando carona com ninguém não. Ele não sabia o que fazer, então eu também não sabia aí pensei, vou perguntar a presidente, aí eu perguntei... Porque amanhã eu vou ser o alvo de todos!

A presidente Shirley, os médicos e os outros vão dizer; o vereador Luquinha votou contra... Por que eu sou o alvo de muita gente, principalmente dos companheiros meus aqui da câmara, de todos, oposição e situação, agora eu não tenho medo e ninguém vai calar minha boca não!

Eu fiz um comentário aqui, sobre esse projeto de lei, e o excelentíssimo Jânio Arruda falou a verdade, ele tem mais experiência, e eu digo a mesma coisas que ele disse, se eu tivesse conhecimento que era pra aumentar os salários, com certeza eu votaria SIM, mas como eu não sabia de nada, perguntei a presidenta e aí ela disse; peça abstenção... e a mesma coisa era para ter feito o amigo Ezequias, mas ele foi pela cabeça de outras pessoas.

O povo me vê assim com uma carinha de besta, mas de besta eu não tenho nada... Agora, eu não sou uma pessoa que gosta de tá "fuxicando"... Ti, ti, ti na conversa de um, ti, ti, ti na conversa de outro... se eu vejo alguém falando de outra pessoa, eu digo assim; chama a pessoa aqui perto de mim para você me dizer... Rapaz vamos acabar com isso! Vamos ter vergonha na cara! Nós somos homens, eu tenho certeza que tem pessoas que tem menos idade que eu e não vive disso... Só vêem um alvo, aqui eu estou como um alvo! ...Agora eu vou acabar essa história aqui viu!

E primeiramente eu tenho fé em Deus, estou me apegando muito com Deus... Eu tenho certeza que ele vai me mostrar o caminho, abrir minha mente, minha visão... E abrir a mente do povo de Taquaritinga também....

Esse projeto de lei aqui, isso é um atraso para o vereador Luquinha, eu tenho certeza... Tenho que está no Recife amanhã de três horas da madrugada... Por que amanhã vai começar "neguinho": Blá, blá, blá nos ouvidos dos outros, daqui a pouco aí chega em mim... Agora ligue para mim que eu vou dizer a verdade.

Porque todo mundo sabe que o que eu puder fazer pela saúde eu faço... Eu queria ter condições financeiras para deixar de viajar apara Recife e dar uma estrutura boa para o hospital de Taquaritinga... médicos bons, e salários bons do faxineiro até a presidente... Agora eu não vou fazer uma coisa que eu não sei não rapaz!

Só cabe a mim ver se vou pelo povo que me escolheu, por mim ou pela cabeça dos outros... Por que eu estou vendo que está errado, e por cabeça de ninguém eu não vou não... Por cabeça dos outros quem vai é piolho e já faz muito tempo que eu não tenho!

Cada dia que se passa o mandato de política, fica mais difícil... mas cada vez a pessoa fica mais inteligente, sabendo mais quem são as pessoas... mas tem muita gente que brinca, brinca muito... mas quem dá o castigo não é o povo, é Deus... Porque as palavras dele são sábias.

Eu sou um pessoa pacata, humilde e simples, por isso tive 953 votos... aí o cabra tem quatro ou cinco mandato e é só caindo... Ah rapaz, vamos prestar atenção, vamos tomar o posto de homem e deixar de bla´, blá, blá que quem gosta de conversa, só vai para trás!

Ao término da reunião, o clima ficou tenso, as fortes palavras do vereador, que tudo leva a crer foram direcionadas para o seu companheiro de bancada e líder do governo, Gilson Carlos mexeram com o ânimo de Gilson e os dois ainda bateram boca. O vereador Geovane tentava acalmar os companheiros, e a discussão só acabou quando Gilson saiu. A presidenta da Câmara, Rogéria Coêlho chamou os vereadores de situação para uma reunião a porta fechada.  

Por Paulo Pereira
do PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.